sábado, 19 de março de 2011

Hoje é o seu dia...

...seja qual for a sua arte!
PARABÉNS!


Oração do Artesão

Senhor!

Tu que és maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações,
abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste,
na louvada missão de servir-te com alegria
e de exercer meu trabalho com amor e dedicação.
Por isso, agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção,
humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artesãos
e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam
para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios,
pelos caminhos gloriosos da arte.

Amém!


Hoje é dia de São José. Segundo os escritos bíblicos, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus. Era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado a seu filho adotivo. Por isso é que o dia de hoje é dedicado também aos artesãos.



São José, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Linda essa oração!
    Parabéns pra vc também...
    E que a criatividade nunca finde!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Que bacana receber a sua visita!
Quer deixar um comentário aqui?
Fique à vontade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...